Para qualquer tipo de varejista on-line, fornecer a melhor experiência de comprador é uma necessidade, e é ai que entra o aplicativo de comércio eletrônico.
O importante para fazer isso com precisão é se conectar com os clientes em todos os pontos de contato existentes e fornecer a eles uma experiência incrível o tempo todo. Neste artigo, vamos explorar como criar essa conexão profunda e significativa em todos os pontos de contato com o cliente, algo que aplicativos de sucesso como o Boutiqaat têm feito com maestria.
Ao longo da leitura, você descobrirá estratégias valiosas para otimizar a experiência em dispositivos móveis, onde a maioria dos compradores hoje realiza suas transações.
Prepare-se para mergulhar em insights que não apenas transformarão a maneira como você vê o comércio eletrônico, mas também elevarão a experiência de compra dos seus clientes a um novo patamar. Com um enfoque centrado no cliente, o próximo passo para a sua marca será verdadeiramente imperdível.
Perspectivas de mercado do mercado de atendimento privado de comércio eletrônico
Os produtos de beleza assistência privada sempre permaneceram nos nichos de comércio eletrônico da moda nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com as estatísticas atuais, a receita no mercado de beleza e assistência privada nos Emirados Árabes Unidos deve chegar a US $ 1,13 bilhão em 2022. Quase 24% da receita total provavelmente será gerada exclusivamente por vendas online até o final de 2022 dentro da área dos Emirados Árabes Unidos.
O que era um comércio significativamente restrito a oficinas físicas não muito tempo atrás, agora tomou conta do panorama digital. Dada a crescente penetração da web e conectividade digital generalizada, a venda pela internet tornou-se uma renda estável para o comércio de doces e cuidados pessoais.
Por que Boutiqaat é o aplicativo de magnificência e tendência mais apreciado?
Um aplicativo como o Boutiqaat foi idealizado por um jovem empresário do Kuwait no ano de 2015, que foi capaz de distinguir o aplicativo como uma das principais plataformas de comércio eletrônico. O aplicativo era um showroom de maquiagem digital com uma mistura selecionada de mais de 25.000 produtos de estilo e doçura dos mais de 700 fabricantes nativos e internacionais.
Boutiqaat oferece sugestões pessoais das celebridades mais queridas do Centro-Oeste, que ajudam os clientes a escolher o produto certo para si. De acordo com a Similarweb , Boutiqaat ganha uma receita anual de $ 100 milhões a $ 200 milhões e é classificado como o segundo melhor aplicativo de e-commerce de beleza e assistência privada na área dos Emirados Árabes Unidos.
O que começou como um modelo genérico de comércio eletrônico no Kuwait, atualmente cresceu tremendamente e se tornou um dos locais premium para comprar produtos de beleza e maquiagem na área central do Japão. O aplicativo também tem mais de 1.000 vídeos tutoriais sobre sugestões de beleza, avaliações de produtos, aparência de maquiagem e avaliações de celebridades.
Como alguém pode desenvolver um aplicativo como o Boutiqaat?
O processo de desenvolvimento de aplicativos de e-commerce de estilo não será fácil. É um processo bastante sofisticado e problemático porque requer muito planejamento e fontes superiores. Vamos dar uma olhada em todo o passo a passo para criar um aplicativo como o Boutiqaat.
Análise e avaliação de mercado
O primeiro passo para construir um aplicativo de comércio eletrônico semelhante ao Boutiqaat é a análise de mercado. Isso inclui fazer análises agressivas, conduzir entrevistas pessoais e analisar os hábitos do público e diferentes padrões de mercado. Ao fazer uma análise de mercado completa, você pode ser mais capaz de decidir o conjunto adequado de opções e plataformas em seu aplicativo clone Boutiqaat.
Defina seus alvos
A forma para construir um aplicativo como o Boutiqaat depende da maneira como você define seus objetivos. Lide com o objetivo SMART (particular, mensurável, atingível, relacionado, com certeza). Faça a si mesmo as próximas perguntas que podem ajudá-lo em seu curso de definição de metas SMART de:
- O que você busca realizar?
- Quando você deseja realizá-lo?
- Como você medirá os resultados?
Selecione a plataforma adequada
Contando com o modelo de receita de sua pequena empresa, certifique-se de selecionar a melhor plataforma para seu aplicativo de comércio eletrônico de moda. Ter detalhes detalhados sobre o CMS, estoque, banco de dados e preço ajudará você a decidir se deseja lançar um aplicativo iOS ou Android .
No entanto, vai muito bem sem dizer que você definitivamente terá que analisar o tipo de plataforma. Você também pode selecionar o crescimento do aplicativo multiplataforma , caso queira lançar em cada plataforma.
Vá para o conjunto de características adequado
Até agora, você já executou sua análise e entendeu superar seus concorrentes, então agora é hora de delinear o conjunto de funções de aplicativo de comércio eletrônico adequado que pode satisfazer seus clientes finais. Um aplicativo de e-commerce como o Boutiqaat deve ter opções, incluindo notificações push, integração de mídia social, classificações e avaliações, diferentes opções de custo, checkout simples e rápido, uma lista de desejos, sincronização e outros.
Certifique-se de ter todas essas opções principais aplicadas primeiro antes de usar as opções superiores opostas que podem gerar mais envolvimento do usuário em seu aplicativo.
Crie um design de UI/UX interessante
A experiência dos clientes em um aplicativo de estilo e doçura de comércio eletrônico deve superar a experiência de compra pessoal. Lembre-se de que o design é a única voz da sua pequena empresa. Assim, criar um design de UI e UX correto manterá seus clientes grudados em seu aplicativo .
Opte por criar visuais interessantes, esquemas de cores agradáveis, transições mais suaves e opções simples de navegação que causarão uma impressão duradoura em seus clientes, como o Six Road .
Six Road, um aplicativo de estilo de comércio eletrônico, estava enfrentando uma experiência de usuário ruim com pontos de gateway de custo e atrasos no início do aplicativo. Especialistas da Appinventiv resolveram esta situação, redefinindo totalmente sua experiência completa em aquisição on-line.
Assim, se o aplicativo tiver uma interface de usuário incrível, pode permitir que seus clientes simplesmente naveguem pelos produtos em seu aplicativo e façam uma compra mais fácil.
Construa seu MVP
Para desenvolver um aplicativo de estilo e doçura como o Boutiqaat, primeiro você terá que construir um MVP que pode aumentar o dinheiro em seu aplicativo móvel. O MVP tem tudo a ver com a construção da estrutura básica do seu aplicativo, testando suas funcionalidades com um conjunto mínimo de opções antes de lançar o modelo exclusivo.
Um MVP ajudará sua pequena empresa a examinar a ideia com clientes reais e levantar dinheiro para financiar seu aplicativo exclusivo.
Realizar testes de consumo
Antes de lançar o aplicativo pela última vez, você pode fazer um teste pessoal para descobrir se seu aplicativo é capaz de atingir clientes em grande escala. Permita que eles trabalhem juntos junto com o desempenho e a interface do seu aplicativo.
Analise se seus clientes podem trabalhar naturalmente junto com seu produto e veja se o sistema é adequado e espontâneo o suficiente para ser utilizado por pessoas que não estão muito acostumadas com ele. Verifique se há falhas e bugs indo para o teste QA .
Lançar e comercializar seu aplicativo
Depois de executar com eficiência a metade do teste individual, você estará pronto para o estágio final do crescimento de seu aplicativo móvel de estilo, o lançamento do aplicativo. Mas antes de lançar seu aplicativo na loja de aplicativos ou na loja de jogos, você pode seguir as dicas de desenvolvedor da Apple ou do Google.
Além disso, você pode alinhar sua técnica de monetização com as necessidades deles. Assim que seu aplicativo for lançado com sucesso na loja de aplicativos, agora você pode comercializar seu aplicativo de estilo e beleza, como Boutiqaat, em diferentes canais de mídia social e torná-lo visto para um público ainda maior.
Principais opções a serem consideradas ao desenvolver um aplicativo como o Boutiqaat
Agora que você acabou de entender como desenvolver um aplicativo de estilo como o Boutiqaat, vamos continuar a discutir as melhores opções de aplicativo de estilo que você pode implementar em seu aplicativo.
Painel do comprador
Com o painel ou painel do cliente, você pode incluir todos os recursos essenciais que darão a seus clientes uma experiência mais tranquila ao usar seu aplicativo de comércio eletrônico. Aqui estão listadas as opções que você pode levar em conta para o painel do cliente:
Inscreva-se ou Cadastre-se nas redes sociais
Para qualquer aplicativo de e-commerce de moda e beleza, o processo de inscrição e login deve ser fácil. Permita que seus clientes façam check-in simplesmente com suas contas de mídia social como Twitter, Gmail, Fb e assim por diante.
Desempenho da Pesquisa Avançada
Isso permite que os clientes busquem produtos populares com frases-chave, filtrando classe, tipo de produto, pontuação, ofertas e promoções. Eles personalizarão sua pesquisa de acordo com suas necessidades.
Várias opções de taxas
Um dos muitos recursos importantes do aplicativo Boutiqaat contém a oferta de várias opções de custo . Obtenha seu utilitário integrado com várias opções de bolsos para que os usuários do aplicativo possam fazer um custo sem complicações selecionando o método de custo desejado.
Check-out rápido em uma etapa
Mantenha um processo de checkout rápido que permite que seus clientes façam uma compra rápida. Com um processo avançado de checkout, os clientes podem se sentir realmente insatisfeitos e abandonar o carrinho no meio do caminho. Certifique-se de que eles tenham uma experiência simples e contínua em testes com a colocação lucrativa de seu pedido.
Bônus de aprendizado – os melhores métodos para simplificar o checkout do seu aplicativo de comércio eletrônico
Monitoramento de pedidos
Com monitoramento e notificações em tempo real, os clientes agora podem monitorar seus pedidos desde o momento em que são posicionados até serem entregues em suas portas. Cada marco alcançado provavelmente será notificado aos clientes por meio de notificações push.
Painel Administrativo
O painel de administração fornece gerenciamento completo sobre o conjunto adequado de ferramentas e ajuda você a gerenciar suas lojas de comércio eletrônico on-line de maneira simples. Aqui estão listadas as opções que é melhor levar em consideração para o painel de administração:
Administração Simples de Produto
O gerenciamento das classes de produtos no momento é simplificado em um painel tudo-em-um. Como administrador, agora você pode adicionar imagens, descrições, avaliações de compradores e custos de sua mercadoria e agilizar todas as peças conforme sua necessidade.
Lidar com Estoque
Mantenha seu estoque atualizado e limpo com uma interface fácil de usar. Otimize ações, economize preços e torne sua cadeia de suprimentos mais ecológica com o gerenciamento de estoque.
Observar a Eficiência
Observe toda a eficiência de suas vendas brutas e pedidos com instrumentos analíticos alimentados por IA. Agora você pode gerar análises personalizadas e lidar facilmente com suas vendas brutas e operações de publicidade e marketing.
Painel do fornecedor
Desenvolva uma plataforma de comércio eletrônico de vários fornecedores que possa ajudar os distribuidores a lidar com solicitações de pedidos com facilidade. Aqui estão listadas as opções para o painel do vendedor:
Lidar com áreas de abastecimento
Os clientes ficam agitados quando adicionam um produto específico e veem que não pode ser entregue em seu local, o que significa que o produto não estará disponível no mercado interno. Os distribuidores podem definir sua localização e permitir a filtragem de produtos para que os compradores possam encontrar os distribuidores próximos.
Adicionar produto
Com uma resposta de mercado de vários fornecedores, os distribuidores agora podem adicionar filmagens de produtos em massa e outras informações de produtos, enquanto fazem alterações nas ofertas disponíveis em tempo real.
Relatório da conta
Esta parte permite que os distribuidores obtenham detalhes completos da transação de cada pedido, como quantidade a pagar na web, quantidade de taxa, preço de entrega e pagamento de mercado. Isso permite que os distribuidores gerenciem suas faturas de taxas e observem o que estão pagando para vender em um mercado de comércio eletrônico.
Painel Garçom de Abastecimento
Este painel explícito ajuda o entregador a lidar com pedidos em massa e obter detalhes em tempo real sobre a mercadoria, informações do comprador e outros detalhes. Listadas aqui estão as opções comuns para um painel de abastecimento:
Integração rápida para corretores de suprimentos
Com um simples processo de login, os corretores de suprimentos podem se conectar rapidamente ao aplicativo de comércio eletrônico e começar seu trabalho.
Observar pedidos em tempo real
Com um painel fácil de usar, os corretores de suprimentos podem obter informações completas sobre coleta e entrega de pedidos, juntamente com o tempo estimado de fornecimento.
Atualizações de pedidos em tempo real
Os corretores de suprimentos podem simplesmente atualizar a posição dos pedidos do cliente em tempo real, como quando o pedido será escolhido, quando será entregue e quando será entregue pela última vez.
Monitorar a eficiência
Os corretores de suprimentos também podem observar sua eficiência obtendo atualizações fixas. A eficiência será monitorada principalmente com base nas classificações e avaliações dos clientes, na variedade completa de pedidos entregues e no relatório de entrega no prazo.
Opções superiores que podem destacar seu aplicativo semelhante ao Boutiqaat
O atual mercado de comércio eletrônico está repleto de concorrentes. O sucesso a longo prazo depende principalmente do tipo de experiência pessoal que você oferece aos seus clientes. Portanto, é sempre bom incluir seu aplicativo de comércio eletrônico com alguns recursos avançados para torná-lo mais fácil de usar e atraente. Listadas aqui estão as opções que você pode levar em consideração em seu aplicativo.
Integração do chatbot
O chatbot para assistência ao comprador torna qualquer aplicativo de comércio eletrônico ainda mais interativo. Ele fornece soluções para as consultas genéricas de seus clientes e interage de forma idêntica a um ser humano. Uma integração sensata do chatbot pode economizar muito do seu financiamento e tempo em recursos humanos.
Esses chatbots são configurados com frases-chave pré-programadas e são acionados quando uma pessoa faz uma consulta, cuja resposta já está salva neste sistema. Uma pesquisa atual diz que 33% dos indivíduos em todo o mundo descobriram que os chatbots são muito úteis e eficientes para resolver suas dúvidas.
Notificações via push
Com o recurso de notificação por push , você permite que seus clientes fiquem informados sobre o status de carga, confirmação de pedido, descontos ou ofertas, atualizações de aplicativos ou outras informações úteis que os manterão continuamente envolvidos com seu aplicativo.
Sugestão de produto
Isso pode ser muito útil para o aplicativo de e-commerce de design e beleza para fornecer sugestões de produtos {e profissionais} recomendações de qualidade para seus clientes, pois eles gostam de serviços personalizados. Por exemplo, Boutiqaat oferece sugestões de produtos personalizados das celebridades mais queridas do Centro-Oeste para seus clientes.
Na Appinventiv, criamos um aplicativo de comércio eletrônico para mães, geralmente chamado de Edamama , que exibe sugestões de produtos personalizadas com base principalmente no sexo e na idade de seus filhos. Essa experiência personalizada ajuda a aumentar as cobranças de engajamento e incentiva os clientes a permanecerem grudados no aplicativo.
Sistema de CRM amigável ao meio ambiente
Um sistema de Administração de Relacionamento com o Comprador (CRM) ajudará você a construir e gerenciar relacionamentos duradouros com seus clientes. Um sistema de CRM amigável ao meio ambiente significa que você pode canalizar seus métodos de publicidade e marketing e permite que você colete, manuseie e considere o conhecimento do comprador com mais sucesso.
Portanto, é sempre uma ótima escolha ter aplicado um CRM robusto em seu aplicativo de estilo e doçura de e-commerce.
Ajuda Multilíngue e Multi-Forex
Quando você pensa em expandir sua empresa de aplicativos de comércio eletrônico além das fronteiras, seu aplicativo deve suportar vários idiomas e moedas. Essas opções darão a seus clientes um efeito mais personalizado e fornecerão a eles uma experiência de aquisição sem complicações e perfeita.
Monitoramento de Conduta
Com a função de monitoramento de hábitos, você pode realmente observar os hábitos de seus clientes individuais em seu aplicativo de comércio eletrônico. Ao utilizar essas informações, seu aplicativo recomendaria aos clientes recomendações adicionais relacionadas. O monitoramento de conduta pode ser um passo incrível para tornar seu aplicativo ainda mais voltado para o cliente.
Pilha de experiência para construir um aplicativo como o Boutiqaat
A seleção de uma pilha de experiência robusta é essencial para a construção de um aplicativo de comércio eletrônico à prova de falhas. Para desenvolver um aplicativo como o Boutiqaat, você deve cumprir rigorosamente todos os requisitos padrão de crescimento de aplicativos de comércio eletrônico. Listados aqui estão os próximos instrumentos e ciências aplicadas que você deve aproveitar ao máximo para construir um aplicativo de magnificência de comércio eletrônico escalável.
- Análise de aplicativos em tempo real: Spark, Hadoop, BigData, Apache, IBM, Cisco
- Gateway de taxa: Stripe
- Administração da informação: Datastax
- Banco de dados: Cassandra, Hbase, MongoDB
- Notificações push: mensagens em nuvem do Firebase, notificações push da Apple
- Configuração de nuvem: Google e AWS
- Voz, SMS, verificação de telefone: Nexmo, Sinch, Twilio
- Bate-papo no aplicativo: Bate-papo QuickBlox
Quanto custa desenvolver um aplicativo como o Boutiqaat?
A estimativa de preço de crescimento do aplicativo de comércio eletrônico depende da complexidade geral do seu aplicativo. Vários componentes devem ser considerados para encontrar o preço aproximado.
A integração de recursos como opções de plataforma, telas, tipo de máquina, integrações de terceiros e designs de interface do usuário e UX deve ser considerada antes de traçar o preço de crescimento do aplicativo de estilo. Além disso, o tempo estimado para concluir o crescimento do aplicativo de comércio eletrônico é outra questão vital que influencia o preço.
A taxa associada também varia de acordo com as taxas de uma empresa por hora. A taxa associada para desenvolver um aplicativo como o Boutiqaat pode ir de US$ 10.000 a US$ 50.000 ou mais, dependendo da complexidade do aplicativo de aquisição.
Bônus de aprendizado- Quanto custa construir um aplicativo de comércio eletrônico como o Midday?
Conclusão
Agora, quando você entender como desenvolver um aplicativo de compras como o Boutiqaat, poderá selecionar uma empresa de desenvolvimento de aplicativos de comércio eletrônico que permitirá que você transforme sua ideia em um aplicativo de comércio eletrônico totalmente funcional.
Certifique-se de que seu aplicativo tenha todas as opções altamente eficazes que podem diferenciá-lo dos outros. Comece criando seu produto viável mínimo com os construtores de aplicativos de estilo experientes da Appinventiv. Como uma empresa número um em crescimento de comércio eletrônico, já trabalhamos com muitos fabricantes de primeira linha, incluindo IKEA e Adidas , ajudando-os a desenvolver sua presença digital internacional.
perguntas frequentes
Como alguém pode começar com seu curso de desenvolvimento de aplicativos de comércio eletrônico de estilo?
Depois de construir seu MVP e testá-lo, entregue sua equipe de crescimento em conjunto, que desenvolverá um aplicativo como o Boutiqaat para você. A equipe deve incluir construtores de front-end e back-end, designers, testadores e gerentes de desafio, todos com experiência em seus perfis de trabalho.
Posteriormente, você pode selecionar a metodologia adequada ao seu desafio, dependendo de sua natureza. Você pode ir para cascata ou metodologia ágil .
Que preocupações você poderia fazer antes de contratar uma empresa de desenvolvimento de aplicativos de comércio eletrônico?
Se você conseguir provocar o processo de crescimento do seu aplicativo de comércio eletrônico, aqui estão algumas coisas que você pode levar em consideração antes de contratar um parceiro:
- Veja a carteira de consumidores corporativos
- Fale com suas referências de consumidor
- Informe-se sobre o curso de crescimento de
- Obter uma percepção em sua tripulação
- Saiba mais sobre sua estratégia de design
Quais são as modas de monetização para um estilo de comércio eletrônico e aplicativo de doçura?
Aqui está a lista de modas ou métodos de monetização em seu aplicativo de estilo e doçura de comércio eletrônico:
Listagens em destaque
Nesse tipo de modelo de monetização, os proprietários de aplicativos podem ganhar dinheiro exibindo os parceiros relacionados como seus principais fornecedores de serviços. Eles irão promovê-los individualmente dentro do aplicativo sob um programa de patrocínio e custo para este movimento.
Anúncios = Vendas brutas
A promoção de anúncios é uma técnica de monetização testada pelo tempo que você pode seguir para obter receita em seu aplicativo. Você também pode cobrar uma quantidade em troca de promoção no aplicativo.
Taxa
Este tipo de manequim de monetização é utilizado pelos maiores fabricantes. Realmente funciona tirando uma parte certa da receita dos vendedores. Esse método de monetização ajudará você a obter um fluxo de pesquisa de receita em sua empresa de comércio eletrônico.
Que equipe de construção é necessária para construir um aplicativo de comércio eletrônico semelhante ao Boutiqaat?
Encontrar a equipe adequada para construir um aplicativo de comércio eletrônico semelhante ao Boutiqaat é essencial para garantir seu sucesso. Aqui está a construção da equipe que pode responder à sua pergunta sobre “criar um aplicativo como o Boutiqaat”:
- Designers de UX/UI
- Supervisor de missão
- Profissional de Wireframing de App
- Construtores de back-end
- Designers gráficos
- Desenvolvedor iniciante
- Supervisor de Suprimentos
- Profissional de banco de dados
- Profissionais de controle de qualidade
- Desenvolvedor IOS
- Desenvolvedor de aplicativo híbrido
- Desenvolvedor Android